O combustível corresponde ao maior custo dentro de empresas de transporte. Ter controle sobre ele fará sua companhia economizar consideravelmente os custos mensais com a sua frota. Com plataformas para realizar o Controle de Combustível, os gestores têm acesso a todas as movimentações que envolvem este setor na empresa.

O sistema analisa todos os abastecimentos, bem como, proporciona uma análise detalhada de consumo por veículo.

Confira abaixo como esta plataforma pode beneficiar a sua empresa.

Controle de Combustível

O investimento para manter uma frota é exorbitante, afinal são caminhões, manutenções, combustível, pneus, mão de obra etc. Além disso, ainda deve se levar em conta os diversos motoristas que existem no mercado que não valorizam os caminhões que dirigem.

Eles, por sua vez, geram maiores despesas à empresa. Por exemplo quando trocam de marcha no momento errado, isso pode gerar um gasto superior ao esperado. Além de dar a eles um treinamento sobre boas práticas na direção, o controle de combustível também pode ajudar.

Em outras palavras, a partir do momento que os motoristas souberem que estão sendo monitorados, automaticamente vão ter mais cuidado. São condutas simples como dirigir mais tranquilamente e pisar suavemente no acelerador que farão diferença nas despesas no fim do mês.

Na plataforma de Controle de Combustível é possível pesquisar por motorista e ver quem está economizando ou gerando mais gastos. Isso pode, inclusive, ser usado futuramente como critério para alguma premiação ou bônus.

Tecnologia gera economia de combustível

Inovação e tecnologia são palavras que descrevem perfeitamente a plataforma da Frota G, afinal, ela é 100% web e pode ser utilizada no tablet e celular. Se compararmos a automatização de tarefas com o serviço oferecido por pessoas, é garantido que a plataforma trará resultados mais assertivos. E, assim como os caminhões, a tecnologia também se desenvolve cada vez mais com o passar dos dias.

Inclusive, os produtos do Frota G são totalmente integrados. Sendo possível ter controle dos pneus e combustível em uma única interface. Para fazer aferições, por exemplo, você atualiza os números somente em uma plataforma, automaticamente os dados aparecerão na outra.

O Controle de Pneus visa prevenir desgastes, prolongar a vida útil e determinar qual momento será necessária a manutenção do veículo.

Já o Controle de Combustível acompanha, por exemplo, os abastecimentos e calcula o valor médio do que está sendo pago. Com a automatização de tarefas é possível fazer análises mais aprofundadas sobre a performance coletiva e individual.

Como a plataforma de Controle de Combustível do FrotaG vai me ajudar a economizar?

Antes do sistema começar a trabalhar é necessário cadastrar os veículos e pneus. Se sua empresa faz gestão do combustível por planilhas no Excel, existe a praticidade de importar os dados para a plataforma. Mas, caso ainda não faça o controle do combustível, não tem problema, é possível iniciar do zero na plataforma.

O sistema ainda possibilita uma conexão com a SEFAZ por meio do certificado A1. Ou seja, com esta chave de acesso as notas fiscais são automaticamente importadas para a plataforma.

Algumas informações especificas são solicitadas, como: faixa de consumo, descriminação de controles do veículo, limite de peso carrega etc. Em outras palavras, a exatidão das informações pré-estabelecidas pelos clientes que farão a diferença na assertividade dos relatórios.

Se tiver tanque interno a plataforma pode ser usada pra fazer o controle, conforme vai abastecendo a porcentagem vai diminuindo. Além disso, ainda dá para dar baixa na entrada do combustível, gerenciar transferências de estoque e fazer ajustes.

As aferições devem trazer números exatos, desta forma o sistema consegue mostrar com exatidão quando as manutenções devem ser feitas e qual a previsão da vida útil. Desta forma, os relatórios serão precisos e guiarão o gestor para tomar decisões sábias.

Business Intelligence

A plataforma de Controle de Combustível do Frota G permite se conectar com o Business Intelligence (BI). Automaticamente, o sistema gera gráficos de todas as atualizações feitas na plataforma, como por exemplo, as aferições.

Vale ressaltar que estes relatórios que o sistema oferece são de fácil compreensão. O BI é o grande aliado do gestor, afinal, a tomada de decisão consumirá menos tempo, além de ser infinitamente mais assertiva.

Entendendo as necessidades dos clientes

O sistema tem plena disposição para suprir as necessidades dos gestores e atender a todas as movimentações da empresa, bem como gerar economia com combustível.

O Frota G é um produto da Gestran, que atende com especialidade as empresas de transporte e logística há mais de 22 anos.

Clique aqui e agende uma demonstração gratuita de nossa plataforma.